BELÉMNOTÍCIASO ED VOLTOU!

Página denuncia violência de funcionários da prefeitura ao fotografar caos no BRT dentro do Terminal Mangueirão

A página ArchiUrbe, que trata sobre urbanismo e transporte público em seus perfis no facebook e no Instagram, denunciou que sofreu violência e coerção por parte de funcionários que trabalham dentro do terminal do BRT Mangueirão.

O caso aconteceu na última semana enquanto o administrador da página registrava, por volta das 19h os problemas de superlotação do BRT Belém.

Foto: ArchiUrbe

Segundo informou a página em seu perfil, um funcionário teria abordado de forma grosseira de que seria proibido gravar e fotografar dentro do terminal, pois era lei e por isso o administrador teria que apagar o que havia registrado.

“Logo, questionei e pedi que me apresentassem a referida lei, pois ali era um espaço público e no nosso entendimento não havia nenhum impedimento legal. A resposta que recebi é que na verdade não existia lei, mas que era ordem da encarregada do Terminal e que se eu insistisse iria ser chamada a guarda municipal para me tirar do local e fazer eu apagar os registros no celular”, denunciou.

“Minha intenção não era de forma alguma causar confusão no local, então, enquanto a funcionária foi chamar os guardas, fiz os registros e mesmo contrariado, me retirei do Terminal”, informou.

“Talvez, o que não querem mostrar, é a realidade de BRT superlotados, que funcionam com menos 15 ônibus diariamente, expondo a população ao sufoco e um terminal imenso, que não tem nem 50% de sua estrutura aproveitada”, concluiu.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar