O Hospital Geral de Mosqueiro, localizado no distrito de Belém, tem sido alvo de denúncias por parte de pacientes e seus familiares devido às péssimas condições enfrentadas na unidade de saúde. Recentemente, o portal Parawebnews recebeu uma denúncia de uma moradora de Mosqueiro que prefere manter sua identidade em sigilo, relatando as condições alarmantes do hospital.
O paciente Celso Nazareno é um exemplo dessa situação. Há mais de um ano e meio, ele está em acompanhamento médico devido a um problema inicialmente diagnosticado como pedra no rim. No entanto, após diversas internações e altas, incluindo suspeitas de câncer, o estado de saúde de Celso piorou consideravelmente. Atualmente, ele se encontra em estado crítico, aguardando um leito há mais de uma semana, necessitando urgentemente de uma cirurgia de drenagem no coração e pulmão. A família do paciente tem cobrado respostas das autoridades, mas até o momento, só receberam notas genéricas da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e do diretor do hospital.
A situação é ainda mais preocupante devido ao fato de que o Hospital Geral de Mosqueiro é a única unidade de saúde na ilha, o que dificulta a transferência dos pacientes para Belém. Com a chegada das férias e a atenção voltada para a região, há o receio de que os pacientes que já se encontram internados sejam esquecidos, agravando ainda mais a situação.