DENÚNCIANOTÍCIASO ED VOLTOU!Pará

Outeiro: Prefeitura ignora escuridão no trapiche da Brasília, idoso cai na água e morre afogado

Os moradores do distrito de Outeiro, em Belém, não possuem um minuto de paz. Além dos quase 8 meses que a ponte está em obras, causando transtornos para quem precisa ir e vir do distrito, as dificuldades de transporte, o abandono por parte da prefeitura é outra situação marcante.

Na noite do último domingo, 4, devido a escuridão no trapiche da Brasília, um idoso acabou escorregando e caindo na água. O corpo de vítima foi encontrado nesta segunda-feira, próximo do local da queda.

Segundo populares que acompanharam as buscas, o corpo foi localizado embaixo de uma das balsas no perímetro onde o idoso teria escorregado para dentro da água devido a escuridão que estava há mais de seis dias no local.

Somente nesta segunda-feira, após acontecer a tragédia, a iluminação no trapiche da Brasília foi regularizado.

Em nota, a prefeitura de Belém lamentou a morte do idoso, informou que

os técnicos identificaram que o sistema de iluminação estava desligado devido problemas na rede de distribuição, ocasionado por diversas ligações irregulares.  O ramal que alimenta o circuito de iluminação está sobrecarregado e com risco de curto-circuito provocado por ligações irregulares”.

“A Seurb enfatiza que não tem autonomia para retirar as ligações irregulares e, por conta disto, a situação foi encaminhada para a Equatorial para tomada de providências cabíveis. Para evitar a possibilidade de curto-circuito e até possível incêndio, a Seurb deixou o sistema de iluminação fora de operação”, diz outro trecho da nota.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar