BELÉMNOTÍCIASParáPOLÍTICAREGIONAL

Os nomes que surgem para disputar a prefeitura de Belém

Faltando pouco mais de 1 ano para as eleições municipais, nos bastidores começam a circular possíveis nomes para a disputa da Prefeitura de Belém em 2024.

A vaga atual é ocupada por Edmilson Rodrigues (PSOL), que completa seu terceiro mandato como prefeito de Belém, mas que vem amargando péssimos índices de desaprovação por conta de uma gestão que não consegue dar prosseguimentos a obras estruturantes, que condicionou os serviços de saúde pública ao caos, além de não conseguir resolver o problema do transporte público e que prefere se comportar de forma ideológica do que ser pragmático e focar nas questões de Belém.

Ainda sim, Edmilson deve tentar a reeleição, sendo o nome mais forte da esquerda na capital. Outros nomes, de forma surpreendente até, começam a ser pincelados no cenário eleitoral da capital, como o de Alessandra Haber (MDB), esposa do prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel.

Além dela, políticos novos, numa tentativa de oxigenar a política da capital, estão ganhando destaque como é o caso de Thiago Araújo (Cidadania), que disputou as eleições municipais de 2020, ficando na quarta colocação, mas que deve tentar novamente. Outros “garotos” como Adriano Coelho (PDT) e Igor Normando (Podemos) também ganham força nos bastidores.

Da direita, o filho do deputado Éder Mauro, Rogério Barra (PL), eleito pela primeira vez como deputado estadual, pode desbancar Delegado Eguchi, e ser o nome de Bolsonaro à prefeitura de Belém.

Os nomes ainda não estão cristalizados e tudo pode mudar até outubro de 2024.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar