DENÚNCIANOTÍCIAS

Orla do Portal da Amazônia está abandonada

Um dos mais recentes cartões postais de Belém está completamente abandonado. Moradores, frequentadores e turistas que passam pela orla do Portal da Amazônia, no bairro do Jurunas, denunciam o descaso da prefeitura de Belém com o espaço público.

O professor Reginaldo Martins foi até o local e fez alguns registros (veja abaixo) da situação. “Lamentável a situação do Portal da Amazônia (em Belém). Um espaço lindo que necessita, urgentemente, da intervenção do poder público ! “, cobrou.

O deck de madeira está com várias tábuas soltas, representando perigo para quem ousa tirar uma foto ou mesmo contemplar a beleza do rio Guamá.

Em outros trechos, o mato alto impede a visão do rio para quem está sentado nos bancos do calçadão. Em outros, o gramado foi substituído por um imenso matagal. Além disso, bancos e lixeiras estão quebrados e há lixos em vários locais da orla.

O portal da Amazônia é a principal orla pública na península de Belém, inaugurada em 2012 ainda na gestão de Duciomar Costa.

No final do ano passado, denunciamos que o letreiro “EU AMO BELÉM” veio abaixo devido com a falta de manutenção e zelo por parte da prefeitura de Belém.

LEIA MAIS: Queda de letreiro “Eu amo Belém” diz muito sobre a situação atual da cidade

Recentemente, frequentadores denunciaram que as quadras públicas de tênis “Professor Nelson Forte” permanecem fechadas desde o início de 2021.

O gerenciamento das quadras seria compartilhado entre Prefeitura e Federação paraense de Tênis, com a área sendo utilizada, principalmente, para a prática de projetos sociais, lazer e fomentação do esporte na cidade, explicou na época da inauguração o presidente da federação, Roberto Kataoka. “Vamos cuidar muito bem deste espaço e quebrar esse paradigma que o tênis é um esporte de elite, inserindo a prática para todos”, ressaltou o representante da federação.

No entanto, não se sabe quais os motivos, as duas quadras de tênis, já não gestão de Edmilson Rodrigues, permaneceram fechadas, sem a população poder usufruir do espaço público.

LEIA MAIS: Quadras de tênis do Portal da Amazônia estão há mais de um ano fechadas

VEJA FOTOS DO DESCASO COM O PORTAL DA AMAZÔNIA

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar