CRIMENOTÍCIAS

Operação investiga exploração sexual distribuída na internet no Pará e em nove estados

O Ministério da Justiça (MJ) e policiais civis de dez estados deram início nesta sexta-feira, 6, à operação “Luz da Infância 7”, que tem como objetivo identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet no Brasil e em mais quatro países.

A operação cumpre 137 mandados de busca e apreensão no Pará e em outros nove estados, são eles: Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Há também frentes de ação na Argentina, Panamá, Paraguai e nos Estados Unidos. Segundo o Ministério, nos EUA há medidas sendo cumpridas nas cidades de Knoxville, Nashville, Dallas, Raleigh e Pittsburgh.

No Brasil, a legislação prevê pena que varia de um a quatro anos para quem armazena esse tipo de conteúdo. O compartilhamento de materiais desse tipo pode resultar em penas de três a seis anos e, no caso de produção de conteúdo relacionado a crimes de exploração sexual, a pena varia de quatro a oito anos de prisão.

Mais detalhes sobre a operação serão apresentados ainda nesta sexta-feira, 6, durante entrevista coletiva.

Fonte: Roma News

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar