NOTÍCIASREGIONAL

Operação Festas Seguras tem mais de 30 câmeras para monitorar segurança em Salinas

A operação “Festas Seguras’ garante maior  aporte de segurança pública no período do Natal e, especialmente, do réveillon, quando muitas pessoas se deslocam da capital em direção aos principais balneários paraenses. A operação se iniciou em 3 de dezembro, reforçando o policiamento nos centros comerciais da Região Metropolitana de Belém (RMB) e em mais 14 cidades do interior paraense e finaliza no dia quatro de janeiro, após as comemorações do ano novo.

Salinas – Em Salinópolis, 33 câmeras de videomonitoramento são acompanhadas em tempo real no Centro Integrado de Comando (CIC), instalado na praia do Atalaia. O CIC reúne todas as forças de segurança pública para a tomada de decisão e atuação mais eficaz, quando se fizer necessário.

A operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e desenvolvida de forma conjunta por integrantes dos órgãos do Sistema de Segurança: Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Centro Integrado de Operações (Ciop), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), Grupamentos Aéreo e Fluvial, Guarda Municipal de Belém, Secretaria de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), além de órgãos municipais de segurança de Belém, Ananindeua e Marituba.

O objetivo da operação é fazer com que os decretos municipais e quaisquer decisões judiciais sejam cumpridos e evitar a proliferação do novo coronavírus, em ação preventiva contra a Covid-19, além de garantir a proteção dos frequentadores desses locais.

Novidade – A novidade da operação ‘Festas Seguras’ para a praia do Atalaia é a instalação de cinquenta lixeiras ao longo da faixa de areia. O objetivo é conscientizar os frequentadores a organizar e depositar o lixo produzido em local correto e assim não poluir a praia. 

Ao longo da extensão da praia, desde a rampa de acesso até o Atalho da Sofia, bandeirolas ordenam o fluxo de veículos para prevenir acidentes.  Nos principais acessos da praia também foram instaladas placas contendo os horários de maré alta e baixa mar, atualizados diariamente. 

“Estamos com toda a estrutura necessária e com o aparato policial de prontidão para garantir que as pessoas que optarem em se deslocar de Belém para o interior possam ter um final de ano tranquilo, sem deixar descoberto a RMB. Estamos com o CIC instalado em Salinas, ordenamento do fluxo de veículos, placas com tábuas de maré e lixeiras para que todos possam ter um final de ano tranquilo, lembrando sempre dos cuidados de proteção da Covid-19”, ressaltou o secretário adjunto de operações, coronel Alexandre Mascarenhas. 

Fonte: Agência Pará

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar