Operação conjunta entre Pará e Amazonas apreende drogas e aeronaves
Com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), do Exército e do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), as equipes localizaram pistas clandestinas e interceptaram aeronaves.
Uma operação envolvendo a Polícia Militar do Pará, a Polícia Militar do Amazonas, a Polícia Federal e as Forças Armadas resultou na apreensão de entorpecentes, armas e aeronaves utilizadas no tráfico internacional de drogas. A ação ocorreu na última segunda-feira (3) nos municípios de Careiro Castanho e Borba, no Amazonas.
A operação foi conduzida por meio da Companhia de Operações Especiais (COE/PMAM), da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/AM) e da Agência de Inteligência do 18° Batalhão de Polícia Militar do Pará (18° BPM). O objetivo foi desativar rotas utilizadas para o transporte aéreo de drogas vindas de países vizinhos ao Brasil.
Com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), do Exército e do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), as equipes localizaram pistas clandestinas e interceptaram aeronaves. Durante a operação, dois helicópteros e um avião monomotor foram apreendidos, além de cerca de 4 mil litros de combustível para aviação, um fuzil calibre 5.56, uma espingarda calibre 16, 213 kg de substância análoga ao skunk e 51 kg de substância análoga à cocaína.
Além das apreensões, pontos de apoio logístico utilizados pelos suspeitos foram desativados, e um indivíduo foi preso.
A operação faz parte das ações de combate ao tráfico internacional de drogas e contou com a participação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), reforçando a atuação integrada das forças de segurança.
Conteúdo relacionado:



