AGRO

Olimpíadas 2024: cantora Anitta entra em polêmica sobre os uniformes do Brasil

A cantora Anitta criticou pelas redes sociais os uniformes escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasiliero (COB) para os atletas brasileiros usarem na cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

A artista demonstrou a insatisfação e criticou a desvalorização do atleta no país. “Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado. Acho que o look veio pra reafirmar exatamente isso, como que o atleta precisa ser guerreiro e passar por poucas e boas pra seguir seu sonho”.

A medalhista olímpica, Marcia Fu, também criticou os uniformes do Brasil em vídeo compartilhado no Youtube. “O que é isso aqui? Isso é do Brasil? Como assim? Gente, isso não é do Brasil, não, estão mentindo. Esse negocinho jeans… Que blusa é essa aqui embaixo? Bem de crente. Ai, desculpe, eu não podia ter falado, mas eu falei. Não gostei”, disparou Márcia Fu.

Ainda pela rede social, o Ministério do Esporte (Mesp) se pronunciou sobre a polêmica nesta segunda-feira (22). Em nota, o órgão reiterou que a responsabilidade é do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O Mesp começa o comunicado negando ser responsável pelos uniformes dos atletas. “É falsa a informação que o Ministério do Esporte seja responsável por confeccionar e fornecer kits de uniforme e equipamentos para a delegação brasileira que irá competir nos Jogos Olímpicos de Paris”, explicou.

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos 2024 ocorrerá nesta sexta-feira (26). O evento terá início às 14h30 (horário de Brasília) e deverá durar mais de três horas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar