BELÉMNOTÍCIASO ED VOLTOU!OPINIÃO

O multiverso de Edmilson Rodrigues

Ontem Belém viveu um dia bem difícil, a chuva que caiu na cidade, ainda durante a madrugada de terça-feira e indo até o início da tarde, trouxe alagamentos, transtornos e caos no trânsito por vários pontos da capital.

Em tempos de rede social, imagens e vídeos se proliferaram pelas redes sociais, mostrando diversos pontos de alagamentos, carros afundados, animais peçonhentos, ruas interditadas, lixo boiando, ponte destruída, jovens tomando banho em canais transbordados e ignorando todos os perigos.

Se a gestão atual pensou que ter sob controle o Belém Trânsito iria esconder seus infortúnios, se enganou grandemente, pois a internet é descentralizada em conteúdo, ao mesmo tempo que se conecta em perfis que compartilham tudo em velocidade impressionante.

Pois bem, o cenário em Belém necessitava de um gestor de fibra, que assumisse a responsabilidade e fosse cara a cara com a população construir soluções e deixar o mínimo de expectativa sobre ações para acabar com esses transtornos em dias de chuva.

Mas Edmilson Rodrigues ignorou completamente o cenário em um dia em que a população da cidade sofria com as chuvas. O perfil do prefeito no Twitter atentou-se a falar sobre o assassinato de Marielle Franco, que passado 5 anos, ainda está sem resposta. Sim, no meio do caos, Edmilson ignorou completamente Belém, para falar da vereadora do Rio, com todo respeito, mas qual era a pauta naquele momento?

“Prefeito, sei que esse post estava planejado pra esse dia, mas a pauta na cidade hoje é outra… comunicadores da assessoria, não atirem no pé do Ed…”, escreveu um internauta.

“Muito legal. Justiça por Marielle. Mas que tal falarmos da calamidade que Belém se encontra a cada chuva? O que está acontecendo com Belém é uma vergonha, e a responsabilidade disso é do povo ou da gestão do seu trabalho?”, indagou outro internauta.

“Acrescente mais uma pergunta: onde o senhor está? Claro, se ainda for o prefeito de Belém. A cidade está debaixo d’água e nenhum serviço da prefeitura informa algo. Impressionante como o senhor não é capaz de enfrentar os problemas da cidade”, questionou outro.

Em meio às críticas, Edmilson resolveu, somente à noite, falar sobre os alagamentos, em comentários padronizados, nada orgânicos. O que ele fez o dia? Ficou no gabinete? Foi para uma reunião ou esteve na periferia para ver o sofrimento dos belenenses mais pobres? Nada disso foi mostrado.

Usaram apenas o perfil da Prefeitura de Belém para dizer que “Aqui tem trabalho” e mostrar aquelas medidas paliativas de sempre, capinação, dragagem, retirada de lixo e só. É claro, que o Multiverso de Edmilson foi amplamente criticado por lá também.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar