NACIONALNOTÍCIAS

O jogo virou: Paraguaios cruzam fronteira para abastecer no Brasil

Com a queda nos preços dos combustíveis após redução de impostos, um comportamento relativamente atípico foi notado em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Ao invés da conhecida imigração de brasileiros para abastecer na cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, moradores paraguaios estão vindo ao Brasil em busca de combustível mais barato.

Uma mulher de 39 anos, gerente de posto de combustíveis situado na avenida Brasil notou o comportamento incomum. “Na realidade, o preço está quase igual. Dando diferença de centavos, e como a gasolina aqui é melhor eles estão vindo abastecer aqui”, disse ela. No posto que ela trabalha, a gasolina comum a partir de R$ 6,69.

Em um posto da rua 13 de setembro, o atendente também notou a mudança nos preços. “Nosso combustível está baixando cada vez mais. Geralmente está mais barato lá, mas agora está mais caro por conta da moeda deles. Aqui a gasolina é vendida por R$ 6,59”, disse ele.

Em outro posto de combustíveis na avenida Vinícius Soares do Nascimento, a atendente tem vivenciado esse fenômeno de moradores de outra nacionalidade vindo em busca de combustível.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar