NACIONALNOTÍCIASPOLÍTICA

“O 7 de setembro parecia a Ku Klux Klan”, diz Lula

Numa resposta clara ao evento de 7 de setembro na Avenida Atlântica, na Zona Sul do Rio,  em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez ato de campanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em evento em Nova Iguaçu, na Baixada Flumimense, afirmou que o que assistiu  parecia organizado pela  Ku Kkux Klan,  organização racista americana, numa referência ao que apontou como falta de negros na celebração.

O Hino Nacional foi tocado no início do evento. Em arranjo de pagode. Lula, o último a discursar, corroborou a clara estratégia, pontuada desde o início do ato, de homenagear as mulheres. Saudou, inclusive a ex-presidente Dilma Rousseff, alvo de impeachment, antes de discursar. Dilma falara antes, aos gritos de “Dilma, eu te amo”,
– É importante educarmos o povo. Antes tínhamos (e o país tem ainda) pedaladas. Hoje inventaram as motociatas.. Se pegarmos o estado brasilero desde a proclamação da República, nenhum presidente gastou o que essse candidato gastou, inclusive no 7 de setembro- disse Lula.

Lula chamou seu adversário de “genocida”. E disse que, caso seja eleito, não vê problema em beneficiários do “Minha Casa, Minha Vida” pintarem de vermelho ou de qualquer cor suas fachadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar