POLÍTICA

Nelson Teich sobre saída: ‘Achei que poderia ajudar o Brasil’

O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, disse nesta sexta-feira, durante um rápido pronunciamento, que escolheu sair do governo e lembrou que a administração da saúde pública é tripartite, incluindo os Estados e municípios, com quem o presidente Jair Bolsonaro tem travado disputa há meses devido às medidas de isolamento social do coronavírus.

“A vida é feita de escolhas. E hoje eu escolhi sair”, afirmou o ex-ministro. Ele disse que não aceitou o convite pelo cargo. “Eu aceitei que achava que poderia ajudar o Brasil e ajudar as pessoas”, disse Nelson ao lado do secretário-executivo, general Eduardo Pazuello, e de técnicos da pasta.

Teich acrescentou, em pronunciamento de despedida, que deixa um plano pronto para ser implementado para o combate ao novo coronavírus e agradeceu ao presidente Bolsonaro pela oportunidade de ter atuado ao ministério.

O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15), mesmo sem ter completado um mês no cargo. Em nota, o ministério disse que ele teria pedido demissão.

Teich tomou posse em 17 de abril, após substituir Luiz Henrique Mandetta. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do novo coronavírus. Da mesma forma que Mandetta, Teich também discordou de Jair Bolsonaro sobre as medidas sobre o isolamento social e protocolo sobre a cloroquina.

Fonte O Liberal/Reuters

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar