REGIONAL

“Negão da BR” teria sofrido de depressão após separação conjugal

Um dos personagens mais conhecidos da internet paraense, o Negão da BR ou andarilho da BR, sempre presente em memes e até já virou jogo de celular, tem uma história por trás como qualquer ser humano.

Naturalmente, as pessoas devem se perguntar quem é aquele homem e como ele foi parar nas ruas da região metropolitana de Belém.

Em postagens virais na internet, essa pergunta é respondida. Negão da BR se chama Ricardo. Morador do Distrito de Icoaraci. Ele teria chegada a situação de rua após sofrer depressão em função de uma separação conjugal e perder tudo.

A depressão é uma doença grave e que vai tomando de conta da pessoa, sem que muitas percebam. Os sintomas de depressão afetam a maneira como você se sente, pensa e lida com atividades diárias, como dormir, comer ou trabalhar.

E nem todos tem o apoio para tratar a depressão. No caso de Ricardo, ele foi parar nas ruas de Belém.

“Depressão essa!.. que da forma que adentrou na vida desse cidadão! Jamais tirou o seu sorriso de esperança! Quando pensarem em usar a imagem dele, pra fazerem memes pra arrancarem críticas, curtidas e risos, pq não pensam em fazer uma campanha p/ ajudá-lo?”, diz uma das publicações sobre Ricardo na internet.

É hora de começar a enxergar Ricardo não como um “meme ambulante”, mas como um ser humano com suas nuances. Quem sabe alguém possa ajudá-lo a superar o trauma que passou e o levou a condição atual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar