NOTÍCIASParáREGIONAL

Naufrágio de embarcação vinda do Marajó já contabiliza 14 mortes

O governo do Pará confirmou 14 vítimas do naufrágio de uma embarcação que saiu da Ilha de Marajó com destino a Belém, na manhã desta quarta-feira (08), em Cotijuba. A embarcação carregava 70 pessoas no total. Dessas, 30 já foram resgatadas.

O Centro Integrado de Comando e Controle está acompanhando a situação. Um helicóptero do Graesp dá apoio nas buscas, além de 9 embarcações do Grupamento Fluvial. Outros dois veículos aquáticos com equipes de mergulhadores de resgate foram deslocadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que iniciaram o reconhecimento do local e as buscas aos desaparecidos.

O ACIDENTE

Segundo relatos de um dos passageiros, a embarcação estava vindo de Camará, no Marajó, com destino a Belém e teve uma pane em sua hélice ficando à deriva no meio da baía do Marajó, na frente de Cotijuba.

No momento dessa pane começou a entrar água pelo compartimento do motor, neste momento o comandante da embarcação pediu calma aos passageiros, porém, quando os mesmos perceberam a embarcação submergindo acabaram pulando na água, muitos desses passageiros no momento do desespero não colocaram o colete salva vida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar