DENÚNCIANOTÍCIAS

MP do Rio de Janeiro denuncia Flávio Bolsonaro por organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro

O Ministério Público do Rio de Janeiro informou na noite de terça-feira, 3, que denunciou à Justiça o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) , o ex-assessor Fabrício Queiroz e mais 15 investigados por organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita no esquema das “rachadinhas”, na época em que Flávio Bolsonaro era deputado estadual pelo Rio de Janeiro.

De acordo com o Ministério Público, os crimes foram praticados no período de 2007 a 2018.

A denúncia foi ajuizada em 19 de outubro e encaminhada na terça-feira, 3, ao desembargador responsável pelo processo no Tribunal de Justiça do Rio.

O relator do caso é o desembargador Milton Fernandes. Ele estava de férias. Retornou ao trabalho na terça-feira, 3. Antes de submeter o caso ao colegiado do tribunal fluminense, terá de notificar os acusados para que apresentem defesa no prazo de 15 dias.

Em setembro, a 33ª Vara Cível do Tribunal concedeu a liminar proibindo a TV Globo de divulgar informações sobre o inquérito. A Globo afirma que a decisão judicial foi um cerceamento à liberdade de informar, uma vez que a investigação era de interesse de toda a sociedade.

Fontes: G1 e UOL

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar