BELÉMNOTÍCIAS

Morte de Wander de Andrade gera comoção nas redes sociais

Milhares de pessoas lamentaram a morte de Wander de Andrade, nesta quarta-feira, 13. O professor e compositor, que residia e trabalhava em Santarém, oeste do Pará, tinha sido diagnosticado com quadro de depressão. Ele era casado com a também professora Ádria Goes, com quem tinha uma filha.

A admiração que ele tinha pelos alunos, ex-alunos e parceiros musicais era tão grande que a web foi tomada por mensagens de carinho.

Wander era professor de Sociologia e atuava na rede pública estadual e também em escola particular.

A Prefeitura Municipal de Óbidos, cidade onde o professor nasceu, e a Secretaria Municipal de Cultura de Santarém emitiram nota de pesar pelo falecimento de Wander de Andrade.

PRÊMIOS

Braços da Espera, composição de Wander Andrade, foi a grande campeã do festival de música dos servidores públicos do estado do Pará (Servifest) em sua 15ª edição, em 2017. A conquista foi inédita para a região do Baixo Amazonas, que em 15 anos do evento, nunca havia alcançado o 1º lugar.

O músico também conquistou prêmios em outras etapas do concurso, que além da melhor canção ganhou destaque com melhor arranjo e melhor intérprete.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar