BELÉMNOTÍCIASParáREGIONAL

Moradores de Outeiro pressionam por melhorias no transporte após retirada de catamarãs

Nesta segunda-feira, 05, revoltados, moradores que dependem do transporte público bloquearam o acesso a ponte do Outeiro, o motivo: A demora dos ônibus que circulam dentro da ilha.

A retirada de operação do catamarã que fazia a travessia Outeiro/Icoaraci/Outeiro, pela Setran, resultou no aumento em mais de 50% da demanda de passageiros nas linhas circulares internas de Outeiro que trafegam pela ponte e, em consequência, na linha Ponte/ Maracacuera.

Em reunião, a superintendente de Mobilidade Urbana de Belém, Ana Valeria Borges, enfatizou que “prioridade é o transporte público de passageiros”.

Durante a reunião, a superintendente foi informada da intenção em liberar a ponte para o tráfego de caminhões. Porém, a titular da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) solicitou que a prioridade na liberação de tráfego seja do transporte público coletivo de passageiros, que terá a frota ajustada principalmente no horário de pico. Também foi solicitada aos representantes da Setran, a disponibilização dos dados de demanda de passageiros do catamarã.

Uma nova reunião foi marcada para a quarta-feira, 7, na Semob, com a participação do coordenador de Obras, Ambire Faria, e com o gerente de contrato, Afonso Picanço. Segundo eles, a previsão é concluir a primeira etapa no final do ano, e a liberação total do tráfego na ponte em março de 2023. Durante toda a manhã a superintendente e equipe acompanharam a fiscalização feita pelos agentes de transporte e de trânsito e ouviram sugestões de usuários quanto aos horários de ônibus e alterações nos itinerários.

Com informações Agência Belém

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar