NOTÍCIASO ED VOLTOU!Outeiro

Moradores de Outeiro marcam protesto por melhorias no transporte público

Cansados de esperar alguma solução da prefeitura de Belém para a situação caótica dos ônibus que atendem o Distrito de Outeiro, os moradores resolveram se organizar para fazer um protesto no próximo domingo, 31 de Outubro.

A ideia é fechar a ponte que dá acesso ao distrito e assim chamar atenção das autoridades municipais para o problema, que há anos espera por uma solução. Os moradores de Outeiro dizem que se sentem abandonado pela prefeitura de Belém e que não podem contar com a ajuda do atual agente Distrital, Maiken Sousa, que estaria agindo mais para defender a prefeitura do que os interesses da população da ilha.

Cartaz de convocação do protesto. Foto: A voz de Outeiro

Ônibus velhos oferecidos pela duas empresas que atendem Outeiro

Apesar de serem atendidos por duas empresas de ônibus, Transcap e Belém-Rio, os moradores de Outeiro sofrem com a falta de transportes. Os ônibus não possuem viagem regulares e quando passam estão lotados. Quem mora em bairros mais distantes do final da linha é forçado a pegar uma van até Icoaraci para depois pegar outra condução até o centro de Belém; ou caminhar 3km a 4 km até a Brasília para tentar pegar ônibus que ainda dê para entrar.

Já não bastasse a escassez de ônibus, eles são sujos, falta assentos e, todos os dias, apresentam problemas mecânicos (dão prego) deixando os moradores pelo caminho indignados.

Ônibus da linha Outeiro, empresa Transcap, sem assentos. Foto: WhatsApp

Nesta terça-feira, 26, um ônibus deu prego bem na frente da garagem da empresa Belém-Rio, na avenida Augusto Montenegro. Segundo informações, os passageiros ficaram até 2h parados esperando novo ônibus chegar, cansados, depois de mais um dia extenuante de trabalho, eles protestaram em frente a garagem da empresa de ônibus.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar