CRIMEDENÚNCIA

Modelo trans é agredida dentro do próprio apartamento no Rio de Janeiro

A modelo transexual Alice Felis, de 25 anos, usou seu perfil no Instagram para relatar a agressão que sofreu dentro do seu apartamento em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, no último domingo, 16.

Em uma série de vídeos, a modelo diz que um homem invadiu o local, a agrediu, tentou esfaqueá-la e fugiu com cerca de R$ 3 mil. As informações são do jornal Extra.

“Veio, me bateu, tentou me esfaquear. Pedi para que ele não me esfaqueasse”, disse Alice. A modelo teve mandíbula, nariz e dentes quebrados. Ela mostrou ainda o apartamento completamente revirado e com muito sangue espalhado pelos cômodos.

“Ele levou o único dinheiro que eu tinha. Não tenho dinheiro para nada. E ainda me ameaçou dizendo que não era para eu ficar no Rio. Se ficasse, ia me matar de verdade”, conta a modelo trans.

A Polícia Civil investiga o caso e já ouviu o depoimento de Alice Felis. A modelo também fez exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML).

As imagens são fortes, mas a modelo não se intimidou e mostrou como ela ficou machucada, após a agressão.

Violência – Apenas no primeiro semestre de 2020, 89 pessoas transgêneros foram assassinadas no Brasil. A quantidade supera em 39% a registrada no mesmo período no ano de 2019. Os dados são da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra).

Apoio – A agressão à Alice foi parar nas redes sociais. Artistas mostraram solidariedade à modelo. “Gente, eu fiquei sabendo do caso da Alice Felis, uma mulher trans que foi agredida ontem à noite aqui no Rio, foi espancada dentro do apartamento dela”, disse a cantora Preta Gil.

“Já assisti, já chorei de ódio dessa transfobia maldita que ainda existe, não é possível!”, afirmou a atriz e influenciadora digital Kéfera Buchmann.

“Eu espero do fundo do meu coração que quem fez isso pague, que seja preso e que a justiça seja feita”, comentou a cantora Pablo Vittar.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar