BELÉMNOTÍCIASPará

Militares do Comando Conjunto Norte atingem a marca de 200 mil doses de vacinas aplicadas

Em 49 dias, o Comando Conjunto Norte, formado pelo Comando do 4º Distrito Naval, Comando Militar do Norte e Comando Aéreo Norte, dobrou o número de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas nos estados do Pará, Amapá e Maranhão. No dia 10 de setembro, os militares atingiram a marca de 200 mil unidades do imunizante aplicadas na região.

Além de contribuir no plano nacional de imunização, o Comando Conjunto Norte vem prestando inúmeros apoios logísticos para distribuição de imunizantes na região, bem como realizações de descontaminações em locais públicos e palestras de conscientização à população.

O apoio à vacinação segue o contexto da Operação Covid-19, que coordena as atividades das Forças Armadas no combate à epidemia causada pelo novo coronavírus, em apoio a órgãos e agências de saúde municipais, estaduais e federais.

Postos de vacinação
Atualmente, os militares das três Forças Armadas atuam, conjuntamente, em quatro postos de vacinação no município de Belém, localizados nos shoppings Bosque Grão-Pará e Boulevard; na Casa de Plácido; e nas embarcações Aviso-Auxiliar “Breves” e Aviso-Auxiliar “Soure”, atracadas no terminal hidroviário Ruy Barata, na Praça Princesa Isabel.

Na cidade de São Luís, o ponto é no estacionamento da Universidade CEUMA; e em Macapá, o posto da Praça Floriano Peixoto recebe o apoio das Forças Armadas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar