
Quatro homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (30) suspeitos de envolvimento em um assalto com refém na Grande Belém. Entre os detidos, um foi identificado como militar da ativa da Marinha do Brasil, conforme informou a Polícia Militar.
O crime ocorreu na travessa Timbó, no bairro da Pedreira, onde um motorista de aplicativo foi feito refém pelo grupo. A ação criminosa foi descoberta após o pai da vítima conseguir rastrear o veículo e acionar a polícia.
Perseguição e captura
Com a localização do carro informada pelo rastreamento, equipes da PM iniciaram uma perseguição, repassando a atualização do trajeto às demais guarnições. Durante a fuga, os criminosos perderam o controle do veículo e colidiram com uma mureta, estourando um dos pneus. O grupo então foi forçado a parar em um posto de gasolina na BR-316, sentido Belém-Ananindeua.
A área foi isolada e os policiais iniciaram as negociações com os assaltantes, que exigiram a presença de familiares. Após as tratativas, os criminosos se entregaram e liberaram a vítima sem ferimentos.
Material apreendido e encaminhamento
Com os suspeitos, a polícia apreendeu quatro celulares e um simulacro de pistola. O grupo foi encaminhado para a Seccional da Sacramenta, onde foi autuado por roubo e colocado à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que investiga o caso e que o veículo utilizado na ação criminosa foi apreendido.