NOTÍCIASParáSAÚDE

Menino de Itaituba, com paralisia cerebral, precisa de ajuda para continuar tratamento

O menino Victor tem 5 anos, é natural de Itaituba, no Pará, e tem paralisia cerebral. Ele precisa continuar o tratamento com o método CME no Chile. O retorno dele está marcado para este mês de setembro e a família ainda não conseguiu arrecadar o valor necessário.

O método Cuevas Medek Exercises (CME) é uma metodologia baseada em exercícios dinâmicos e desafiadores contra a gravidade. O objetivo principal é reforçar o potencial de recuperação natural de crianças que apresentam alguma dificuldade motora, como as que nascem com síndrome de Down e as portadoras de paralisia cerebral.

Campanha – A família de Victor precisa de ajuda e divulgou uma campanha. Quem puder colaborar com a campanha pode entrar em contato pelo telefone (93) 99123 0332 ou fazer o depósito: Banco do Brasil, Agência: 0754-4, C/C 40169-2 (Aelma Campos- mãe)

Ou https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-victor-a-dar-seus-primeiros-passo

Os familiares de Victor já entraram em contato com a Defensoria Pública e com o Ministério Público, mas a informação que receberam é que eles precisam comprovar a gravidade da doença do menino e que se ele não fizer esse tratamento ele morre. Na verdade, a família está buscando uma melhor qualidade de vida para o menino, enquanto ele é criança.

“A paralisia tende a atrofiar o corpo dele, caso o tratamento demore. Cada dia de tratamento no Chile custa em torno de R$ 30 mil, dependendo da cotação do dólar. Já estamos nessa luta há 4 anos. Fazemos eventos em Itaituba. Inclusão é isso. Não importa como vamos estar nesses locais, mas vamos de qualquer jeito, com andador, com o instrumento amarrado, mas fazemos acontecer esses momentos que são mágico. Agradecemos aos instrutores da Banda Marcial da Escola Duque de Caxias [de Itaituba]por nos ajudarem”, contou a mãe de Victor, Aelma.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar