Família de mulher encontrada com mendigo no DF entra na justiça
A história do mendigo de Planaltina, Givaldo Souza, 48, tornou-se um dos assuntos mais comentados nos últimos dias. O morador em situação de rua foi agredido após ser flagrado com uma mulher casada em Planaltina (GO).
A família da mulher encontrada dentro do carro com Givaldo condenou as falas dele à imprensa após o caso ganhar repercussão nacional. Ao portal de notícias UOL, o mendigo disse ter medo de ser incriminado.
As advogadas Auricélia Vieira e Claudia Pignata, responsáveis pela defesa da família do personal, ex-marido da mulher encontrada com Givaldo, destacaram que ela continua internada em um estabelecimento hospitalar psiquiátrico da rede pública, onde recebe “tratamento médico intenso com objetivo de restabelecimento da sua saúde física e mental” desde o dia do flagra.
Sobre as entrevistas concedidas pelo morador em situação de rua, as advogadas do casal definiram as falas como “desrespeitosas e ofensivas” e afirmaram que uma denúncia já foi feita na Polícia Civil contra o ataque “à reputação e honra dessa vítima frente à sociedade”.
As defensoras não deram mais detalhes sobre o diagnóstico médico da cliente, se limitando a dizer que estão defendendo os direitos de pessoas “em situação de incapacidade”. Elas afirmaram que só devem dar novos pronunciamentos sobre o caso para as autoridades competentes. O caso segue sob segredo de Justiça.



