BELÉMNOTÍCIASO ED VOLTOU!SAÚDE

Médicos plantonistas municipais dizem que vão entrar em greve na sexta-feira, 16. Prefeitura de Belém não se manifesta.

O caos na saúde em Belém continua e está sem previsão de vá se encerrar tão cedo. Já denunciamos esse problema diversas vezes aqui no Para Web News, e está bem longe a solução do problema. Agora são os médicos plantonistas do PSM do Guamá e da UPA de Icoaraci que ameaçam entrar em greve por conta de atrasos salariais.

Médicos plantonistas clínicos e cirurgiões do Pronto-Socorro do Guamá e da UPA de Icoaraci encaminharam, na manhã de terça-feira, 13, um ofício à Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) comunicando que entrarão em greve a partir da próxima sexta-feira, dia 16, por tempo indeterminado, por conta de atrasos de mais de dois meses de salários.

O ofício informa ainda que, desde 2021, os salários são pagos sempre com 60 dias de atraso, em média, o que tornou insustentável a manutenção do trabalho desses profissionais.

Os médicos reclamam também do descaso diante da situação e denunciam que a Prefeitura de Belém/ Sesma sequer justifica os atrasos para os profissionais da rede de saúde municipal.

Fonte: Questiona Brasil (QB News)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar