Matheus Costa é novo técnico do Paysandu. O anúncio ocorreu na noite de sexta-feira, 18. O último clube do curitibano Matheus Silva Ferreira da Costa, de 33 anos, foi o Confiança, do qual foi demitido na última quarta-feira, 16, após uma sequência ruim na Série B.
Apesar da demissão do clube anterior, Matheus vem para o Paysandu com bons retrospectos. Neste ano, ele foi campeão sergipano invicto e chegou até a semifinal da Copa do Nordeste com o Confiança. O técnico também conseguiu um acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2017 com o Paraná Clube. Na época, ele teve a terceira melhor defesa com 28 gols sofridos em 38 partidas.
Ano passado, ele comandou o Paraná Clube durante a Série B, com time ficando na sexta posição após uma boa campanha, de quase acesso para a Série A. Ainda no Paraná, ele teve a quarta melhor defesa da Série B de 2019, com 33 gols sofridos em 38 jogos.
Ele ainda trabalhou nas divisões de base de Athletico-PR, Coritiba-PR e Internacional-RS. Em 2016, ele esteve na comissão técnica liderada por Levir Culpi, no Fluminense-RJ, que foi campeão da Primeira Liga.
Vídeo – Em um vídeo divulgado na manhã deste sábado, 19, pela assessoria bicolor, ele mandou um recado para a torcida e destacou a importância do apoio dos bicolores nesse momento difícil em que o público não pode estar presente do estádio.
O treinador está em Fortaleza (CE), mas não deve comandar o jogo do Papão contra o Ferroviário neste domingo, 20, na Arena Castelão. No lugar dele, o auxiliar recém-contratado Leandro Nieheus assumirá a responsabilidade.
Veja o vídeo:
Fontes: Roma News e O Liberal