O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos promoveu um concurso de máscaras confeccionadas por crianças. A vencedora foi uma menina de sete anos, natural do Espírito Santo (ES). Com uma máscara de gado, Hellen Bonicenha, levou o primeiro lugar do concurso “Pequenos Heróis Contra o Vilão Coronavírus”, lançado em maio passado.
Como prêmio, a menina conhecerá o Palácio da Alvorada, em Brasília, no Distrito Federal, logo depois do fim da pandemia. Além dela, mais três crianças também vão passar uma tarde no Alvorada, com a primeira-dama Michelle Bolsonaro e ministra Damares Alves. O passeio ainda não tem data para ser realizado.
Concurso – De acordo com o ministério de Damares, o propósito do concurso é ajudar as famílias no incentivo ao uso da máscara por crianças como forma de se proteger e conter a disseminação do novo coronavírus. Um dos requisitos do edital foi que a atividade fosse feita em conjunto e com o apoio de um responsável legal.
As máscaras selecionadas tiveram como tema dinossauro, princesas, vaquinha e super-herói.
A mãe de Hellen, Letícia Cassaro Bonicenha, propôs à filha participar do concurso após ver uma postagem nas redes sociais. A menina logo aceitou. Ela produziu, com a ajuda da mãe, uma máscara com o tema “vaquinha” usando garrafa PET e tecido.
Premiadas – As crianças premiadas foram a primeira e a segunda colocadas de dois grupos. As categorias foram divididas em: aquelas que têm até 6 anos de idade e outra com participantes entre 6 e 12 anos incompletos. Outras 36 crianças receberão um prêmio surpresa em casa.
Fonte: jornal O Povo