NACIONALNOTÍCIASPOLÍTICA

Marcos do Val diz que Moraes teme conteúdo de seu celular

O senador Marcos do Val (PODEMOS-ES) afirmou que o Ministro Alexandre de Moraes mandou a Polícia Federal reter seu celular porque estaria “receoso” de que as mensagens trocadas entre os dois poderiam “atrapalhar” no STF.

O senador havia dado depoimento da Polícia Federal (PF) sobre um suposto plano golpista para invalidar os resultados das eleições, que o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) teria apresentado a ele e ao então presidente Jair Bolsonaro (PL). Marcos do Val, no entanto, entrou em contradição em seus depoimentos a PF, mudando as versões.

A trama de Daniel Silveira, segundo Do Val, consistia em usar uma escuta para gravar o ministro do STF clandestinamente, em uma tentativa de incriminá-lo e derrubar o resultado das eleições de 2022, já que Moraes acumula a função de presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

As versões do senador sobre a participação de Bolsonaro na operação de arapongagem variam. 

Ele tem afirmado que o então presidente ouviu a explicação de Silveira em silêncio. Do Val diz que, ao fim da apresentação, pediu tempo “para pensar” se topava a “missão”. O próprio Bolsonaro teria respondido: “Nós aguardamos.

Marcos do Val disse que pedirá à PGR (Procuradoria-Geral da República) para afastar Moraes da relatoria do chamado inquérito dos “atos antidemocráticos”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar