
Uma menina de 1 ano, de Marabá, passou 4 dias internadas no hospital após engolir um prego. O objeto estava sendo utilizado na decoração da festa de aniversário da criança. O caso aconteceu no último domingo (23).
O caso repercutiu nas redes sociais após a tia da menina informar que a família esperava uma resposta, se seria necessário aguardar que o objeto fosse expelido naturalmente do organismo, esperando que nenhum dos órgãos fosse danificado no processo, ou se a menina seria submetida a uma cirurgia para a remoção.
Ainda houve uma tentativa de remoção por endoscopia, porém o objeto desceu para o intestino e foi necessário fazer uma avaliação do quadro. Na última terça-feira (25), a criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Marabá, onde um novo raio-x detectou que o objeto estaria descendo “de cabeça para baixo”, o que facilitaria a saída e diminuiria as chances de perfuração.
Já na quarta-feira (26), a criança expeliu o prego nas fezes, como era esperado pela equipe médica.