Manu Batidão acusa Pabllo Vittar de não dar créditos em regravação de música

O tecnobrega paraense mais uma vez ganha as manchetes em outro caso de cópia sem autorização de músicas. Depois da polêmica da banda baiana Djavu, que copiou músicas da Banda Ravelly sem autorização, agora o caldo entorna entre Manu Batidão e a Drag Queen Pabllo Vittar.
Em entrevista ao programa PodDalhe Cast, no YouTube, a cantora Manu Batidão acusou Pabllo Vittar de regravar a música “Apaixonada” sem dar os devidos créditos a ela, autora do hit em tecnobrega.
“A Pabllo regravou a música. E não foi só a música, fez a minha vinheta também, copiou a nossa vinheta. Faz o seguinte? Dá uma ligada para mim, manda um direct. Os fãs estão perguntando por que você não compartilhou. Eu quero que ela me ligue. Ela sabe o meu telefone, ela tem o meu contato, me seguia no Instagram, depois parou de seguir. Então, filha, vem cá que eu estou esperando você falar comigo sobre essa questão, que você sabe que é da gente. Vamos resolver esse babado, mana”, falou.
Ouça a música responsável por essa polêmica entre as cantoras:
Pabllo Vittar recentemente lançou o álbum “Batidão Tropical” que faz uma homenagem às suas raízes e traz uma mistura de ritmos importantes para sua formação musical. A Drag Queen morou parte da infância em Santa Izabel do Pará, na região metropolitana de Belém, e teve influências de ritmos paraenses como Calypso, tecnobrega e carimbó.
Para homenagear esses ritmos, Pabllo regravou músicas conhecidíssimas do público paraense como Bang Bang, Zap Zum e Ânsia, da Companhia do Calypso; Ultrassom da Banda Ravelly e Apaixonada de Manu Batidão.
“Na verdade, a gente queria gravar essa canção com a Pabllo, mas não conseguimos nunca contato com ela. Acho que, se ela também é daqui do Estado, tem que levantar a nossa bandeira e ajudar os artistas da terra. Ela sabe que essa canção é minha. Sempre comenta no Twitter sobre as canções, e não tem me marcado, marcou só a banda na qual eu fazia parte. Você conhece essa banda através da Manu Batidão”, afirmou Manu Batidão ressentida por Pabllo Vittar não valoriza as divas paraenses.



