BELÉMNOTÍCIASParáREGIONAL

Mangueirão será autossustentável, diz secretário Cássio Andrade

O novo Mangueirão deverá ser autossustentável, ou seja, o complexo não dependerá exclusivamente de dinheiro público para sua manutenção, além de gerar divisas para o Estado. A afirmação é do titular da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL), Cássio Andrade.

Cássio ressalta que o novo mangueirão não implicará em custos maiores aos clubes paraenses que utilizarem o estádio. O valor do aluguel será de R$30 mil, subsidiado, mas que será compensado por outras formas de utilização do local, como shows, por exemplo.

“O Governador do Estado, Helder Barbalho, baixou um decreto de uma cobrança de apenas R$30 mil em jogos realizados no estádio. É uma espécie de subsídio, para poder continuar sendo atrativo, sim, para as torcidas e para os clubes. Vamos compensar isso em outras partes econômicas do estádio. A área do campo, através de um piso moderno ‘easyfloor’, vai permitir a utilização do espaço para a realização de shows e eventos, que irão aumentar a arrecadação do estádio”, disse em entrevista ao vereador de Ananindeua ‘Bob Fllay’.

O secretário informou ainda que novas formas de fazer o Mangueirão ser rentável são por meio de publicidades que serão colocadas no estádio. Além disso, a cobrança de estacionamento, que saiu de 2.500 vagas para aproximadamente 9 mil, também deve render um bom lucro para a administração do estádio.

“Vamos comercializar espaços como bares e restaurantes, áreas de publicidades, onde empresas possuem interesse e consequentemente com isso, iremos elevar a arrecadação do estádio, para que ele possa se autossustentar. O espaço terá um conforto elevadíssimo aos torcedores, pois estamos falando de um local que vai subir de 2.500 para quase 9 mil vagas de estacionamento”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar