BELÉM

Mangueirão ganhará museu do futebol

O anúncio foi feito nesta quarta, 09, pela Secult e Seel

Nesta quarta-feira, 09, a Secretária de Cultura, Úrsula Vidal, juntamente com o Secretário de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, anunciaram projeto que prevê a criação de um museu dedicado somente ao futebol, dando especial atenção ao futebol paraense. O museu funcionará nas dependências do Estádio Edgar Proença, mas conhecido carinhosamente como Mangueirão.

Segundo o projeto, o espaço será dedicado à promoção, difusão, e a salvaguarda da memória futebolística no Brasil, com ênfase no desenvolvimento do esporte no estado do Pará.

Embora o esporte seja uma das verdadeiras paixões do paraense, pesquisa realizada esta semana pelo IBOPE Repucom, que classifica o desempenho mensal no volume de novos inscritos nas redes sociais dos clubes, colocou os principais clubes da terrinha, Remo e Paysandu, na 23º (Paysandu) e 24º (Remo) colocação. O Paysandu tem 1.312.888 e o Remo, 1.282.319 seguidores.

A Universidade Federal do Pará, por meio do Curso de Turismo, realiza periodicamente visitações públicas ao Estádio. Esperemos que o novo museu, seja um espaço de divulgação do nosso futebol para os visitantes do estado, e para nós, paraenses, de conhecimento e preservação da nossa história esportiva.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar