Mais de 4,8 mil famílias de Mosqueiro podem ter desconto na conta de luz
Ação da Equatorial Pará segue até sexta-feira (16), com cadastro na Tarifa Social, negociação de débitos e troca gratuita de lâmpadas por modelos de LED.

Mais de 4,8 mil famílias que vivem no distrito de Mosqueiro, em Belém, estão aptas a receber desconto de 100% na tarifa de energia elétrica sobre os primeiros 80 kWh consumidos por mês, mas ainda não fizeram o cadastro para acessar o benefício. Para ampliar o alcance da Tarifa Social de Energia Elétrica, a Equatorial Pará realiza uma ação de atendimento até sexta-feira (16).
A iniciativa integra a E+ Caravana Equatorial e ocorre no Salão Paroquial da Igreja Matriz, na Praça do Carananduba, localizada na rua Nossa Senhora da Conceição, nº 595. O atendimento é realizado das 8h30 às 12h e das 14h às 16h.
Além de orientar os consumidores sobre a Tarifa Social, a equipe oferece negociação de débitos, troca gratuita de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modelos de LED, informações sobre consumo consciente e cadastro no programa Energia em Dia.
Segundo levantamento da distribuidora, entre as localidades com famílias aptas ao benefício estão Carananduba, com 1.280 famílias; Baía do Sol, com 344; Ariramba, com 305; Maracajá, com 291; e bairro do Aeroporto, com 251.
A Tarifa Social atende famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e outros grupos que cumpram os critérios legais, incluindo famílias com integrantes que dependam de equipamentos elétricos para tratamento de saúde, conforme as exigências do programa.
Serviço — E+ Caravana Equatorial
- Data: até sexta-feira (16 de outubro)
- Horários: das 8h30 às 12h e das 14h às 16h
- Local: Salão Paroquial da Igreja Matriz, Praça do Carananduba
- Endereço: Rua Nossa Senhora da Conceição, nº 595, Mosqueiro, Belém



