NOTÍCIASParáREGIONAL

MADE IN PARÁ: como a Casa do Saulo foi do Pará para o mundo

Saulo Jennings, chef visionário da Amazônia, transformou a varanda da própria casa, em Santarém, no Pará, em um restaurante icônico: a Casa do Saulo. Com empreendedorismo regional e criativo, ele construiu não apenas um negócio lucrativo, mas uma oportunidade de promover a culinária do Norte e desenvolver comunidades locais, baseado no trabalho duro e respeito à natureza.

Criado às margens do rio Tapajós, Saulo herdou a paixão pela gastronomia do pai, que costumava reunir a família ao redor da mesa. Foi essa a essência que o motivou a abrir o primeiro restaurante com cinco mesas e um fogão de duas bocas.

“Eu dava aulas de kitesurfe e, no fim, oferecia um lanche para os alunos. Esse momento de partilha, de contato com a natureza, virou um ritual. Todos me incentivaram: ‘Saulo, abre um restaurante, mais pessoas precisam viver isso'”, relembra o chef.

Assim nasceu a Casa do Saulo, um espaço que rapidamente conquistou moradores locais e turistas pela experiência única. Hoje, o negócio conta com cinco unidades do restaurante espalhadas pelo Brasil, além de uma pousada, um hotel e dois barcos-hotéis. O sucesso é tanto que o chef coleciona prêmios, inclusive o de Embaixador do Turismo Gastronômico da ONU.

Impacto social e sustentabilidade

A influência da Casa do Saulo vai além da gastronomia: são mais de mil pessoas impactadas em famílias espalhadas por toda a região. Ao comprar ingredientes e produtos de pequenos produtores do Pará, Saulo promove o desenvolvimento sustentável, fortalecendo a economia local e gerando oportunidades para comunidades da região.

Para Erick Jennings, irmão de Saulo, a genialidade do empreendedor está na combinação de carisma e ação. “Ele pensa e faz. Esse dinamismo, aliado à empatia e à liderança, faz dele muito mais do que um grande chef. Ele é uma grande pessoa”, destaca.

Olhar para o futuro

E os sonhos de Saulo não param por aqui. Com inaugurações previstas para 2025 em Brasília e Santarém, ele segue determinado a expandir ainda mais sua marca, consolidando a culinária amazônica no cenário gastronômico global.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar