CRIMESTF

Maconha caminha para liberação no STF

O Ministro do Supremo Tribunal Fedel (STF), André Mendonça, devolveu ao plenário a discussão sobre a descriminalização do porte individual de maconha no Brasil, após ter pedido tempo para análise em agosto. Isso permitirá que o STF retome o julgamento, no qual cinco ministros já se declararam favoráveis e um contra a descriminalização até o momento.

Votos:

Os ministros favoráveis à liberação são Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Rosa Weber, enquanto Cristiano Zanin é o único que votou contra. Ainda restam os votos de Mendonça, Kassio Nunes Marques, Luiz Fux, Dias Toffoli e Cármen Lúcia.

Quantidade:

Além da discussão sobre a descriminalização, o STF deverá determinar a quantidade máxima de maconha permitida para porte, variando de 25 a 100 gramas, embora essa decisão possa ser tomada mais tarde no julgamento.

Lei das drogas:

O caso em questão avalia a constitucionalidade do Artigo 28 da Lei das Drogas, que impõe penas alternativas para usuários, mantendo a criminalização e sujeitando-os a inquéritos policiais e processos judiciais.

Leia Também: Vídeo de jovens fumando maconha não tem ligação com a UFPA ou decisão do STF

Leia Também: Advogado da high society é preso vendendo maconha em escritório em Nazaré

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar