Lockdown vai ser ampliado e prorrogado em Santarém
A Prefeitura de Santarém vai prorrogar o período de vigência do decreto que restringe atividades econômicas, religiosas e sociais enquanto durar o bandeiramento preto, que classifica o Baixo Amazonas como zona de risco grave de contaminação do novo coronavírus. O toque de recolher será mantido.
A maioria dos prazos de fechamento de academias, salões de beleza, barbearia, bares e restaurantes se encerraria na segunda-feira, 8 de fevereiro, como consequência da decretação de lockdown, no dia primeiro deste mês.
Segundo apurou o Portal OESTADONET, o novo decreto a ser editado vai incluir entre as proibições algumas atividades consideradas essenciais, que teriam autorização apenas para operar no sistema de delivery.
Hospitais – Neste sábado, 6, as vagas de UTI do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) atingiram 100% de ocupação. Alguns pacientes que estão internados na UPA 24h começam a ser transferidos para o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, e para a nova ala para Covid-19 do Hospital Municipal de Santarém.
Ainda neste sábado, os equipamentos do Hospital de Campanha começaram a ser entregues à Secretaria Municipal de Saúde. O prazo de início de funcionamento da unidade emergencial hospitalar ainda não foi anunciado pela Semsa.
Segundo a Prefeitura, já foram registradas 524 mortes de pacientes de Covid-19 desde o início da pandemia.
Fonte: O Estado Net