CRIME

Líder da FNL, José Rainha, é preso acusado de extorsão

O líder da FNL, Frente Nacional de Luta, movimento criado por dissidentes do MST, José Rainha, foi preso no último sábado em (4), na região do Pontal do Paranapanema, interior de São Paulo.

Rainha está sendo acusado de extorquir fazendeiros da região para não terem suas terras invadidas pelo movimento.

Carnaval Vermelho: No mês de fevereiro a FNL promoveu inúmeras invasões à propriedades rurais em uma dúzia de cidades do oeste de São Paulo. São mais de 100 ocupações espalhadas por todo o Brasil.

FNL: A FNL é dirigida por dissidentes do MST liderados por José Rainha Junior, 62 anos. Antigo militante da esquerda católica, ele ascendeu no sindicalismo rural do Espírito Santo no início da década de 1980, na esteira da fundação do Partido dos Trabalhadores e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Em 1985, ajudou a criar o Movimento Sem Terra. Abandonou o comitê central do movimento em 2007, quando viu-se isolado numa disputa interna com João Pedro Stédile, 69 anos, outro ativista da esquerda católica

Rainha faz oposição aberta ao Movimento Sem Terra, mas se mantém pragmático em relação ao PT e, principalmente, a Lula.

Prisão política: Rainha nega as acusações de extorsão e a FNL se manifestou classificando a prisão de seu líder como “prisão política

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar