DENÚNCIANOTÍCIASPará

Justiça de São Paulo amplia medidas protetivas contra filho de Lula

A Justiça de São Paulo ampliou as medidas protetivas contra Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente da República, após acusações de violência doméstica feitas por sua ex-esposa, a médica Natália Schincariol.

A decisão veio após Luís Cláudio compartilhar um vídeo com conteúdo considerado ofensivo, que, para Natália, representava violência psicológica. Com essa decisão, o filho do presidente está proibido de “publicar, postar, veicular, encaminhar, divulgar, ou comentar, por qualquer meio, conteúdo que se refira, direta ou indiretamente, à requerente”.

O caso ganhou visibilidade no início deste mês, quando o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) determinou que Luís Cláudio não poderia se aproximar de Natália. Em 2 de abril, ela registrou um boletim de ocorrência (BO) contra seu ex-marido por agressão física e psicológica, relatando que as agressões, de várias naturezas, teriam se intensificado ao longo do relacionamento, que durou aproximadamente dois anos.

Natália alegou que ficou afastada do trabalho por um mês após ser agredida com uma cotovelada na barriga durante uma discussão com Luís Cláudio. O filho do presidente, por sua vez, nega as acusações.

Em resposta, a defesa de Luís Cláudio, por meio de uma nota assinada pelos advogados Galib Jorge Tannuri e Carmen Silvia Costa Ramos Tannuri, classificou as declarações da ex-esposa como “fantasiosas”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar