BELÉMNOTÍCIASPará

Jovens em Belém usam escorregador para mergulhar em canal de esgoto como alternativa ao calor

Nesta semana, um vídeo que circulou nas redes sociais chamou a atenção de muitos internautas ao mostrar um grupo de jovens residentes em Belém se refrescando de uma maneira inusitada. Flagrados em um canal localizado no bairro de Fátima, eles utilizaram um escorregador improvisado e uma caixa-d’água como alternativa para aliviar o calor.

Nas imagens capturadas, é possível observar três jovens descendo pelo escorregador em direção ao canal que corta a passagem Honorato Figueira. Curiosamente, um dos participantes está utilizando um capacete como medida de segurança. Ao mergulharem na água, as crianças que se encontram dentro da caixa d’água entoam um grito de celebração à rua, exclamando “Honorato”.

A ideia por trás dessa divertida aventura foi de Leonardo Matheus, um morador local que compartilhou sua motivação com o G1. Segundo ele, a decisão de pegar o brinquedo em casa e levá-lo até as margens do canal tinha como objetivo animar seus amigos e proporcionar momentos de diversão.

“Já fazemos isso há muitos anos. Nadamos no canal quando a maré está cheia, mas nesse dia resolvemos nos reinventar para divertir a garotada. Colocamos uma caixa d’água para as crianças, a tirolesa e esse tipo de tobogã para os adultos”, explicou Matheus.

Apesar do momento de descontração vivenciado pelos participantes, a situação não passou despercebida nas redes sociais, onde muitas pessoas manifestaram preocupação com a saúde e segurança dos jovens. Além disso, internautas destacaram que os canais que cortam diversos bairros de Belém frequentemente enfrentam o despejo irregular de rejeitos e esgoto doméstico, tornando a água inadequada para atividades recreativas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar