REGIONAL

Jovem de Rondon do Pará vence “Oscar da Linguística” brasileiro

No dia 8 de abril de 2021, o jovem Bruno Gomes entrou para a história da pesquisa em Linguística no Brasil. Ao anunciar os vencedores do prêmio “Serafim da Silva Neto”, ele levou para casa a honraria pelo conjunto de sua obra. Vitorioso na categoria “Destaque em Linguística 2020”, ele conseguiu o feito de romper padrões e ser ganhador do prêmio mais tradicional da pesquisa em Filologia e Linguística do Brasil. Com isso, Gomes tornou-se o mais jovem e único pesquisador do Norte do país a ser contemplado com o “Oscar” da Linguística Nacional.

Ao fazer um balanço sobre sua carreira, que já completa 18 anos em agosto de 2021, o pesquisador não faz a menor questão de sustentar rótulos, títulos e estereótipos: “Eu sou extremamente grato a tudo que consegui. Afinal, é a minha história. Mas com a idade e cabeça que tenho hoje, seria uma falta de inteligência emocional acreditar que o tempo não passa e me apegar a rótulos que, na verdade, ofuscam a minha essência como ser humano. Eu fico feliz por ser lembrado como uma pessoa legal, que consegue se colocar no lugar do outro”, declarou.

Bruno Gomes é chamado de prodígio, de intelectual e, às vezes, até de “rei”. O pesquisador admite se sentir lisonjeado com isso, mas insiste em enfatizar que a natureza profissional só é possível mediante ao que você pode oferecer enquanto pessoa: “Eu não sou inteligente. Eu sou disciplinado. Ser bem-sucedido requer foco e disciplina”.

FONTE: CORREIO DE CARAJÁS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar