NOTÍCIASPará

Jornalista sofre atentado e é transferido em estado grave para Belém

Na noite desta sexta-feira, 09, o jornalista Jackson Silva, de 28 anos, sofreu uma tentativa de homicídio no município de Moju, nordeste paraense.

Jackson, que trabalha no portal de notícias Moju News, foi socorrido e transferido para um hospital de Belém, onde permanece internado em estado grave.

O Sindicato de Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) e a Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa da OAB-PA repudiaram, na manhã deste sábado, o grave atentado contra a vida do jornalista.

“As supramencionadas instituições prestam solidariedade à vítima, à família, aos colegas do Portal Moju News e cobram as autoridades policiais para investigarem e elucidarem o mais rapidamente possível a tentativa de homicídio. O Sinjor-PA já acionou a Assessoria Jurídica, que está de prontidão para acompanhar o caso e prestar atendimento ao trabalhador. A Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa da OAB-PA seguirá acompanhando o caso e os desdobramentos jurídicos dele decorrentes”, diz a nota do sindicato.

De acordo com o portal Moju News, o repórter chegava da igreja quando foi surpreendido com os disparos. Ainda de acordo com o portal, ao que tudo indica, dois suspeitos já estavam aguardando a chegada de Jackson à sua casa. Um deles estava na esquina e outro mais perto da residência.

Dois disparos acertaram o jornalista. Um na região do tórax e outro no rosto.

AMEAÇAS

O portal Moju News declarou que o repórter já havia passado por ameaças.

Até o momento ninguém foi detido pelo crime.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar