
O influenciador paraense Welyson Allen Martins Rechene foi acusado de ter agredido fisicamente a própria tia em 2021, quando ainda era adolescente. A denúncia, segundo o jornalista Wesley Costa, consta em um documento policial registrado no município de Maracanã, onde o influenciador morava.
O documento policial, citado na reportagem, relata que a vítima sofreu lesões após se recusar a fornecer a senha do Wi-Fi. A história voltou à tona justamente no momento em que o nome de Allen começa a circular nos bastidores como possível pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Novo. Recentemente, ele mudou o tom das suas postagens nas redes, adotando críticas mais diretas à gestão estadual, o que reforçou os rumores sobre uma entrada na política.
Nas redes sociais, Allen reagiu à acusação com ironia. “Semana que vem vão falar que eu empurrei uma senhora de 70 anos da arrebaceira da minha cidade”, escreveu. Ele ainda acusou a denúncia de ser “copia e cola” e alegou perseguição política: “Se forem criar narrativa sobre mim, que pelo menos sejam mais criativos”.
Apesar de ter declarado publicamente que sente mágoa de moradores de Maracanã, por não reconhecerem seu trabalho, alguns relatos locais apontam que o comportamento de Allen fora da internet seria bem diferente do personagem simpático que exibe nas redes.
LEIA MAIS: