O jornalismo paraense perdeu, na madrugada deste sábado (23), uma de suas maiores referências. Aos 58 anos, Dinan Laredo faleceu em Belém, vítima de uma parada respiratória no Hospital Beneficente Portuguesa. Ele enfrentava uma longa batalha contra um câncer de próstata com metástase.
Natural da Vila do Carmo, em Cametá, Dinanci Jacob Laredo Moraes era filho de Sime Laredo e Tiago Moraes. Ele deixa esposa, três filhos e um legado imensurável de ética, paixão pelo jornalismo e compromisso com a informação.
Trajetória profissional
Dinan Laredo dedicou 36 anos de sua vida ao Grupo RBA, onde começou como cinegrafista e, após se formar em jornalismo, tornou-se um dos mais respeitados repórteres do estado. Reconhecido por sua habilidade em decifrar os bastidores da política, ele consolidou seu nome como uma das vozes mais experientes e confiáveis do jornalismo paraense.
Despedida
O velório será realizado neste sábado (23), a partir das 14h30, no Max Domini, localizado na Av. José Bonifácio, nº 1.550, no bairro do Guamá. O enterro será no domingo (24), às 9h30, no Cemitério Parque Max Domini II, na rodovia BR-316, KM 17, em Marituba.



