Por meio de nota, o Paysandu informou nesta quinta-feira (28), que o atleta Ricardinho deu entrada no Hospital Porto Dias após apresentar um desconforto respiratório leve com dor no hemitórax esquerdo.
De acordo com o clube, seu estado de saúde de Ricardinho é estável. Ele segue hospitalizado e desde a fase pré-operatória tem recebido acompanhamento e suporte dos médicos do Paysandu Sport Club.
O meio-campista, que está no 13º dia de pós-operatório de tenoplastia do tendão calcâneo esquerdo, foi submetido a exames laboratoriais e de imagem que identificaram a presença de trombo venoso na panturrilha esquerda. Foi necessário iniciar tratamento com anticoagulantes monitorado em regime hospital.
Principal contratação do Papão para a temporada 2022, Ricardinho, de 36 anos, chegou a Belém após o título da Série B conquistado pelo Botafogo-RJ. No clube paraense disputou 12 jogos na temporada, marcou três gols, mas não conseguiu jogar em alto nível com fortes dores no tendão do calcanhar esquerdo. O caso do atleta foi cirúrgico e terá um tempo de recuperação entre quatro e seis meses, de acordo com os médicos do clube.



