ENTRETENIMENTONOTÍCIAS

Internautas acusam série Stranger Things de fazer propaganda anticomunista

A espera finalmente acabou. Após cerca de três anos, a quarta temporada de Stranger Things finalmente estreou no catálogo da Netflix na última sexta-feira, 27. Como é de se imaginar, a produção é um dos assuntos mais discutidos atualmente na internet. 

Se por um lado muito se tem elogiado a narrativa mais madura e aterrorizante desta primeira parte do quarto ano; por outro, muito se vem discutindo a contextualização histórica da trama, que se passa na segunda metade dos anos 1980.

Como a trama se desenvolve no auge da Guerra Fria, os russos são tratados como inimigos americanos — assim como em grande partes de filmes da época —, embora essa discussão não seja o ponto central da trama. 

Esse detalhe, no entanto, vem despertando críticas de internautas, principalmente no Twitter. Confira:

As reclamações consistem não apenas na estereotipização dos personagens, mas também na diferença visual quando os dois cenários (URSS e EUA) são mostrados em cena: com a Rússia comunista sempre sendo mostrada em um cenário com cores ‘mortas’, enquanto os Estados Unidos sempre aparecem com uma paleta mais colorida e alegre. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar