EDUCAÇÃONOTÍCIAS

Integrantes do Sintepp-Pará fazem ‘despacho’ na porta da sede da Semec em Belém

Quem passou pela avenida Governador José Malcher, entre a travessa 14 de Março e avenida Generalíssimo Deodoro, tomou um susto com uma manifestação de pessoas, em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação (Semec), que fica localizada nesse perímetro.

O famoso banho de ervas do Ver-o-Peso foi usado na manifestação em frente à Semec

A manifestação chamou ainda mais atenção por conta do protesto, que foi organizado por integrantes do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação Pública do Pará (Sintepp-PA) e levou à porta da Semec alguidares e outros objetos que remetem aos rituais das religiões de matriz africana, como o candomblé.

Os manifestantes também levaram cartazes citando a direção da Semec

Mas, no coloquial paraense, os sindicalistas fizeram uma espécie de “despacho” ou “banho de descarrego”, cujo alvo foi a atual titular da Semec, Maria do Socorro Aquino, e a adjunta dela Durvalina da Costa Brito. Os manifestantes jogaram o banho de “descarrego” na porta da Secretaria, como ervas, flores e banhos que são vendidos do setor de ervas do Ver-o-Peso.

A manifestação dos sindicalista foi realizado na manhã desta terça-feira, 1

Aulas presenciais – A motivação dos manifestante seria a reivindicação dos professores e outros profissionais de educação em Belém para que as aulas presenciais na rede pública de ensino municipal não sejam retomadas. As aulas nessa rede foram suspensas por conta da pandemia de coronavírus em abril passado, foram retomadas em setembro, mas no final de outubro foram suspensas novamente, por conta do aumento de novos casos de Covid-19 em Belém.

Segundo a Prefeitura Municipal de Belém, as aulas presenciais serão retomadas ainda em dezembro deste ano. Mas os professores argumentam que não há segurança sanitária, tanto para professores, como para alunos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar