AnanindeuaCRIMENOTÍCIANOTÍCIAS

Integrante do Comando Vermelho é preso por envolvimento em ataques a comércios em Ananindeua

Operação Sinergia cumpriu mandado de prisão preventiva contra suspeito acusado de extorsão e financiamento de crimes ligados à facção

A Polícia Civil do Pará prendeu um integrante da facção Comando Vermelho acusado de envolvimento em ataques a estabelecimentos comerciais em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A ação ocorreu durante a Operação Sinergia, deflagrada na última quarta-feira (18) pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

De acordo com as investigações, o suspeito preso utilizava contas bancárias pessoais para receber valores extorquidos de vítimas — as chamadas “taxas do crime” —, utilizadas para financiar as atividades ilegais do grupo criminoso. Os crimes investigados incluem roubo de veículos, extorsão e dano ao patrimônio.

Segundo o delegado Juliano Corrêa, titular da DRCO, a colaboração das vítimas tem sido essencial para o avanço das investigações. “O registro de ocorrência por parte das vítimas de extorsão ou qualquer outra forma de coação, praticada individualmente ou por grupos, é fundamental para a proteção da sociedade e a atuação eficaz dos órgãos de segurança”, afirmou.

O titular da DRFC, delegado Breno Ruffeil, destacou que o trabalho de repressão segue em andamento. “A Delegacia de Repressão a Facções Criminosas vem atuando em diversas frentes, principalmente na repressão a ações violentas que visam desestabilizar a ordem pública. Seguimos firmes no compromisso de responsabilizar criminalmente todos os envolvidos”, declarou.

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros membros da organização criminosa e desmantelar o núcleo financeiro do Comando Vermelho no Pará.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar