BELÉMCOP30NOTÍCIAS

Incêndio na COP 30 é controlado pelo Corpo de Bombeiros na Blue Zone

O Corpo de Bombeiros controlou, no fim da tarde desta quinta-feira (20), o incêndio que atingiu um dos pavilhões dos países na Blue Zone da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), em Belém. As chamas começaram de forma repentina e provocaram correria e preocupação entre jornalistas, delegações internacionais e trabalhadores presentes no local.

Segundo informações preliminares, o fogo consumiu equipamentos instalados em uma das estruturas do pavilhão. Ainda não há detalhes sobre a área exata afetada nem sobre o que teria dado início ao incêndio. As causas serão esclarecidas após a perícia técnica.

Brigadistas e militares do Corpo de Bombeiros iniciaram o combate às chamas imediatamente após perceberem a fumaça. Em poucos minutos, equipes formaram um cordão de isolamento humano para retirar jornalistas que se aproximavam da área incendiada na tentativa de registrar imagens.

A evacuação ocorreu de forma rápida e ordenada, conforme protocolos de segurança definidos para grandes eventos internacionais. Não há registro de feridos.

A Blue Zone, área destinada às delegações oficiais e negociações diplomáticas, segue parcialmente isolada enquanto técnicos avaliam os danos e garantem a estabilidade das estruturas.

Novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades ao longo das próximas horas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar