NOTÍCIASRELIGIÃO

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré cumpre programação no Rio de Janeiro entre 9 e 12 de julho

Celebrações incluem missas, procissões, visitas missionárias e mini círios em diferentes regiões da capital fluminense

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré estará no Rio de Janeiro entre os dias 9 e 12 de julho, durante a programação do Círio de Nazaré na capital fluminense. Com o tema “Maria, Missionária que nos dá Jesus”, a agenda reúne missas, procissões, visitas missionárias e momentos de oração em igrejas, hospitais, escolas e outros espaços da cidade.

A peregrinação é promovida em parceria com a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e contará com a participação do arcebispo, cardeal Orani João Tempesta, que acompanhou o Círio de Nazaré durante o período em que esteve à frente da Arquidiocese de Belém.

Programação inclui visitas a igrejas, hospitais e pontos turísticos

Durante os quatro dias de programação, a Imagem Peregrina passará por paróquias, comunidades, instituições de ensino e unidades de saúde, além de locais conhecidos da capital fluminense, como o Santuário Cristo Redentor, a Basílica da Penha, a Praça Amazônia, na Ilha do Governador, e o Centro de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão.

Também estão previstos mini círios em bairros como Maré, Ramos e Acari, ampliando a programação religiosa em diferentes regiões da cidade.

Imperatriz Leopoldinense receberá a Imagem Peregrina

Uma das novidades desta edição será a passagem da Imagem Peregrina pela quadra da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, localizada no bairro de Olaria.

A visita foi organizada a partir de um convite da agremiação e integra o roteiro da peregrinação na capital fluminense.

Peregrinação fortalece devoção à Padroeira dos Paraenses

Segundo o vigário episcopal do Vicariato de Pastoral, cônego Cláudio dos Santos, cada visita da Imagem Peregrina representa uma oportunidade de evangelização e fortalecimento da fé entre os fiéis.

Já o coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré, Antônio Sousa, destacou que a programação contribui para ampliar a devoção à Padroeira dos Paraenses em diferentes estados brasileiros e manter viva a tradição do Círio fora de Belém.

Além das celebrações religiosas, a peregrinação também reúne paraenses residentes no Rio de Janeiro, que participam da programação em homenagem à padroeira.

Confira a programação

Quarta-feira (9)

  • 7h – Visita ao Santuário Cristo Redentor e bênção da cidade;
  • 8h – Missa na Catedral Metropolitana de São Sebastião;
  • 9h30 – Missa no III COMAR;
  • 12h – Missa na Capela Nossa Senhora de Nazaré, no Shopping Bangu;
  • 14h – Visita à capela em Realengo;
  • 16h – Visita à capela em Camorim;
  • 18h – Missa no Santuário São João Batista, no Anil.

Quinta-feira (10)

  • 8h – Missa na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Copacabana;
  • 10h – Visita à Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Botafogo;
  • 14h – Visita ao Educandário Nossa Senhora de Nazaré, no Catumbi;
  • 16h – Visita à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ramos;
  • 18h – Mini Círio na Maré, seguido de missa.

Sexta-feira (11)

  • 9h – Missa transmitida pela Rede Vida;
  • 11h – Visita à Basílica da Penha;
  • 13h – Encontro dos Coroinhas do Vicariato Leopoldina;
  • 14h – Mini Círio até a quadra da Imperatriz Leopoldinense;
  • 16h – Mini Círio em Acari, seguido de missa;
  • 18h – Missa e vigília em Anchieta.

Sábado (12)

  • 8h30 – Missa na Basílica de São Sebastião, na Tijuca;
  • 10h30 – Visita à Capela Nossa Senhora de Nazaré, na Praça Amazônia, Ilha do Governador;
  • 13h – Visita ao Centro de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão.

Leia também:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar