A Polícia Civil investiga a morte de Vito Barbosa de Souza, de 80 anos, encontrado enterrado no quintal de uma residência no município de Novo Repartimento, sudeste do Pará. O corpo foi localizado no domingo (13), após uma denúncia que levou os agentes até o endereço no Bairro Vila Nova.
Segundo informações repassadas à polícia, o idoso era vizinho dos principais suspeitos: dois homens, ambos com 22 anos, identificados como filho e sobrinho da mulher que registrou a ocorrência. Ela procurou a delegacia e relatou que os dois jovens estariam envolvidos no homicídio e na ocultação do cadáver. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, e até o momento, ambos seguem foragidos.
O corpo de Vito Barbosa foi encontrado dentro de uma cova rasa, no terreno onde mora a avó dos suspeitos. A Polícia Científica esteve no local para realizar os primeiros procedimentos periciais. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí, onde passará por exame para identificar a causa e o horário aproximado da morte.
As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas, e a motivação está sendo apurada pela equipe de investigação da Polícia Civil. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o que teria motivado o homicídio nem se há outros envolvidos.
Leia também:



